Opinião

segunda-feira, 27 maio 2019 11:10

Press to start: democratizar o gaming na era mobile

António Fuzeta da Ponte, diretor de Marca e Comunicação da Worten

Assiste-se a uma democratização do gaming como movimento social transversal a qualquer idade, género e geografia. No mobile ou em grandes arenas.

terça-feira, 21 maio 2019 11:42

A excelência do fator humano

Pedro Rocha e Silva, partner da Neves de Almeida | HR Consulting

A gestão do ativo humano e a sua valorização assume uma importância crescente nas organizações, que, nos últimos anos, têm abraçado o compromisso e a relevância de ter colaboradores satisfeitos e comprometidos.

segunda-feira, 06 maio 2019 10:10

“Elevator pitch”: uma conversa de elevador que pode mudar a sua vida

Eduardo Adas, sócio fundador da SOAP – State of the Art Presentations

Imagine a seguinte cena: você desenvolveu uma nova tecnologia, com potencial para revolucionar o mercado e, certo dia, encontrou no elevador o Sundar Pichai, actual CEO do Google. Você comentaria sobre o resultado da última partida entre o Benfica e FC Porto, ou aproveitaria a oportunidade para convencê-lo a apostar na sua grande ideia? Além do tempo limitado, "joga" contra você o fato de que o presidente executivo da Alphabet Inc., conglomerado das empresas vinculadas ao Google, deve receber diariamente propostas parecidíssimas à sua. Diante disso, quais seriam os melhores argumentos para usar na abordagem? Quais as palavras mais adequadas e mais convincentes? Qual o melhor discurso, a melhor postura e o que precisaria ser destacado na apresentação?

segunda-feira, 29 abril 2019 10:42

Maior perceção de valor

Margarida Pinto, diretora de Media da SA365, Grupo E.Life

Ao longo da história, qualquer mudança significativa de comportamentos de consumo repete o mesmo padrão: após uma resistência inicial, a mudança é adotada rapidamente por grandes massas de consumidores. Foi assim com a democratização do uso de calças de ganga no século XX, tal como, mais tarde, com a adoção do smartphone. Os consumidores adotam inovações a uma velocidade muito superior à das marcas. Enquanto muitas empresas ainda estão a discutir o acesso às redes sociais, os consumidores já usam inteligência artificial para decidir o que querem ver na Netflix ou ouvir no Spotify!

segunda-feira, 22 abril 2019 09:40

As martech e o papel da tecnologia no marketing

Tiago Sousa, managing partner da Liminal

A 4.ª revolução industrial tem pressionado as empresas a adaptarem-se a um mundo em permanente transição, com limites e status quo a serem redefinidos a grande velocidade, em diversos mercados e sectores de atividade. Há uma nova realidade de marketing e vendas imposta pela transformação digital, à qual a maioria das marcas ainda não conseguiu responder com eficácia.

segunda-feira, 15 abril 2019 10:35

Desafios da comunicação de marcas vs privacidade do consumidor

Bruno Gavino, CEO da Codedesign

O escândalo Cambridge Analitica e o roll-out do RGPD colocaram a questão da privacidade na ordem do dia. No entanto, a preocupação da indústria com a protecção de dados começou antes. O RGPD vem substituir a Directiva da Protecção de Dados (de 1995) e visa auxiliar pessoas e organizações quanto à regulação da sua privacidade. A grande alteração, que está a pesar no subconsciente dos nossos clientes europeus, é o carácter punitivo da presente legislação.

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