Opinião

segunda-feira, 30 setembro 2019 11:24

Mas como é que esta empresa tem o meu número de telemóvel?

Filipe Lacerda, cofundador da Trust Data Privacy e da Academia de Privacidade

Mas como é que esta empresa tem o meu número de telemóvel ou o meu email? É uma pergunta que, muitas vezes, o consumidor se coloca quando recebe mensagens de empresas às quais não se recorda de alguma vez ter dado os seus dados. A origem pode estar em empresas Data Brockers.

segunda-feira, 26 agosto 2019 12:21

Como construir uma love story entre marcas e agências

Oliver Perez, marketeer e formador da Academia APAN

O contexto audiovisual está a mudar a grande velocidade. Os canais para comunicar com os consumidores são infinitos e a complexidade que estas mudanças têm provocado levam a que a organização dos departamentos de marketing e das agências se tenha alterado radicalmente.

segunda-feira, 19 agosto 2019 10:24

Gestão de marketing e o seu controlo: uma questão essencial para as empresas

José Vaz Ferreira, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

A forma como a estratégia de marketing é implementada e gerida numa base de continuidade é, cada vez mais, uma questão essencial para as empresas. A implementação da estratégia de marketing e posteriores ajustamentos, tendo em vista eliminar falhas eventuais, são fases essenciais no marketing estratégico. A estratégia de marketing deve responder de uma forma eficaz em condições de mudança.

terça-feira, 13 agosto 2019 09:54

Millennials & LinkedIn, o futuro passa por aqui!

João Pintado, especialista em marketing digital

São já mais de 520 milhões de utilizadores no LinkedIn e este número está agora a crescer mais do que nunca. Só em Portugal são cerca de 2,5 milhões de utilizadores. O que quer isto dizer?! Que os profissionais, sejam de que área forem, estão a entender cada vez melhor as potencialidades desta rede para gerar contactos, negócios e cultivar relações.

terça-feira, 06 agosto 2019 10:56

Pare de correr atrás dos clientes e traga-os até si

Diogo Matos Chaves, partner na Latigid

Nos últimos anos, muita coisa tem mudado na forma como as marcas chegam até à sua audiência, desde o comportamento dos consumidores à fragmentação dos media. Mas uma coisa não se alterou: a importância de comunicar de uma forma relevante, que capte a atenção dos potenciais clientes e os torne em embaixadores das marcas. Como é que isso é possível? Através de uma estratégia de marketing menos focada em comunicar as maravilhas dos produtos e serviços da empresa e mais virada para as necessidades dos consumidores.

quinta-feira, 01 agosto 2019 12:26

A arte de usar um CRM para fazer crescer os negócios

Tiago Sousa, managing partner da Liminal

Sessenta e três por cento dos projetos de implementação de CRM não atingem os resultados esperados (Merkle Group). Os números são alarmantes, sobretudo porque está em causa uma tecnologia que costuma representar um investimento elevado para qualquer empresa, mas também porque os softwares de Customer Relationship Management estão no coração do crescimento e sucesso dos negócios.

segunda-feira, 22 julho 2019 11:42

Números vs ideias: tendências

Alberto Rui, CEO do IPG Mediabrands Portugal

Se nos perguntarem qual é a campanha de comunicação que, nos últimos anos, foi absolutamente disruptiva e que marcou a diferença, provavelmente não vamos conseguir indicar nenhuma. Eventualmente, conseguimos trazer à memória algumas boas campanhas ou outros conteúdos interessantes, sobretudo no digital, mas que, possivelmente, não eram conteúdos de marcas.

segunda-feira, 08 julho 2019 10:29

A tendência irreversível dos robôs ao serviço do marketing

Eduardo Lucena, responsável pela divisão de robótica da Beltrão Coelho

Atenção! Os robôs saíram das fábricas! Na terra, água, ar, cá estão eles! Com rodinhas, asas, barbatanas, patas ou pernas, eles foram, aos poucos, chegando. Agora, estão em todo o lado. Todos com funções bem definidas, chegaram para ajudar os seres humanos. Entraram nos nossos domínios no trabalho, no lar e na esfera pública. São os chamados robôs de serviço.

segunda-feira, 01 julho 2019 11:13

Qual a marca da sua pen drive?

José Amaral, managing director da Marca Criativa

Se há objeto que todos temos no bolso, na pasta, no porta-chaves, seja onde for, mas sempre à mão para qualquer eventualidade, é uma pen drive. Ou mesmo uma caneta, ou um Moleskine que, na verdade, não o é, ou uma garrafa para água, ou o tal porta-chaves com a pen drive pendurada. Ou muitos outros objetos úteis que nos foram oferecidos por marcas e que utilizamos no dia a dia.

quinta-feira, 27 junho 2019 10:15

O impacto e a mais-valia da Inteligência Artificial para as empresas

Rui Serapicos, managing partner da CIONET Portugal

A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais na ordem do dia. E é fácil perceber porquê: por um lado, temos um número infindável de benefícios que facilitam a vida das pessoas; por outro, a IA promete acabar com postos de trabalho, o que aumenta o receio relativamente a uma tecnologia que muitos utilizam sem saber.

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