Opinião

quarta, 09 agosto 2017 11:20

Publicidade: televisão e internet partilham o pódio

Marco Gouveia, formador regional da Google, Digital Marketing Director do Grupo Pestana

Publicidade: televisão e internet partilham o pódio Nas minhas palestras de marketing digital costumo dizer com alguma frequência que, ao contrário do que se possa pensar, o maior concorrente da Google não é o Facebook, mas sim a televisão.

sexta, 21 julho 2017 11:37

Como medir a confiança numa marca?

Nadi Batalha, responsável de Marketing da Vulcano

Como medir a confiança numa marca?Acreditamos que uma marca se pode enquadrar em certos valores, quer represente um elo emocional para os consumidores, quer não, seja como fator de decisão final no ato de aquisição de produtos no geral, seja no sentido da notoriedade da mesma. Para materializar este conceito, o objetivo consiste em transportar o consumidor para os valores que a marca representa, dar sentido ao seu nome, e tornar possível associar os valores que a marca representa ou aspira representar ao nome da mesma.

quarta, 05 julho 2017 10:42

Marcas e festivais de verão, uma relação win-win?

Catarina Cabral, Head of Marketing da Cabify Portugal

Catarina Cabral, Head of Marketing da Cabify PortugalPortugal tornou-se, nos últimos anos, uma referência internacional no que toca à organização de eventos e de festivais de verão, movimentando multidões em torno destes momentos. 

terça, 27 junho 2017 12:02

Transformação digital: o que a sua empresa tem a ver com isso?

Sandra Turchi, fundadora da Digitaltalents e autora de “Estratéfias de Marketing Digital e E-commerce”

Transformação digital: o que a sua empresa tem a ver com isso?Transformação Digital é um conceito que abrange a sua empresa, mesmo que ela ainda não tenha se conscientizado. Vai além do uso de tecnologias para "resolver problemas pontuais". Está associado ao que chamo de "Digital Mindset": uma completa mudança na forma de entender e aplicar a tecnologia.

segunda, 05 junho 2017 12:16

Afinal, o que é Marketing de Afiliados?

Luís Garcia, vice-presidente de Marketing da OLAmobile

Afinal o que é Marketing de Afiliados?A Internet tem evoluído de uma forma incrível, possibilitando que empresas desenvolvam novas tecnologias, produtos e serviços para milhões de consumidores dispersos geograficamente. Novas ideias e modelos de negócio surgiram e novos desafios se colocam na economia digital.

quarta, 24 maio 2017 13:23

2ª Era Digital e a eficiência comercial

Rita Cordovil, CMO and Custumer Engagement Bizdirect

2ª Era Digital e a eficiência comercial Na era que atravessamos, chamemos-lhe indústria 4.0 ou simplesmente Era Digital, o tema está nos processos e não na tecnologia. Todos concordamos que não falta propriamente tecnologia, falta, sim, a sua adoção e otimização para que a tecnologia sirva os processos e não mais os processos "encaixados" em tecnologia.

terça, 16 maio 2017 11:01

Influencer Advocacy: Prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te em 5 passos!

Jairson Vitorino, CTO da E.Life Portugal

Influencer Advocacy: Prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te em 5 passos!  Como pode uma determinada marca desenvolver um diálogo duradouro com cada um dos seus influenciadores, usando aplicações de software voltadas para a gestão de uma área emergente como a Influencer Advocacy (IAD)? Primeiro, para responder a esta questão, o melhor é perceber o que significa este conjunto de novas práticas IAD.

sexta, 28 abril 2017 16:47

O 25 de Abril também libertou as marcas em Portugal

Ana Paula Cruz, docente do IPAM, especialista em Comunicação e Branding

O 25 de Abril também libertou as marcas em PortugalA revolução dos cravos trouxe grandes alterações à vida dos portugueses. E uma delas foi com certeza a toda a dinâmica de consumo – as marcas viram-se, também elas, mais livres.

quinta, 27 abril 2017 08:56

Marketing Automation

Bruno Pinho, formador do webcast sobre Marketing Automation da Flag

Marketing automationSe é um marketeer, possivelmente já ouviu falar de Marketing Automation. Diria que cerca de 80% dos marketeers já falaram ou ouviram falar sobre este termo. Mas qual a percentagem, deste universo, que efetivamente aplica Marketing Automation nas suas marcas e empresas? E qual a percentagem que aplica as boas práticas de Marketing Automation?

Pág. 1 de 45

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing