Opinião

“Pagamentos móveis”: Rumo a um mundo sem carteiras…

286898_mobile_banking
Usar o telemóvel para pagar promete conveniência mas é apenas uma parte das vantagens dos pagamentos com telemóvel. Incorporar ofertas de desconto, cupões e programas de fidelidade ao consumidor serão vitais para convencer os consumidores mais reticentes a aderir em força aos mobile payments.
terça-feira, 11 outubro 2011 11:28


Segundo o artigo publicado pela emarketer.com de Setembro, o potencial é enorme.

Globalmente, os consumidores fazem trilhões de dólares em transacções de crédito e debito todos os anos. Se for possível migrar, nem que seja uma pequena percentagem destes montantes para transacções baseadas no telemóvel, será, com toda a certeza, uma oportunidade lucrativa para as companhias que promoverem este desenvolvimento.

As estimativas actuais sobre o volume destas transacções variam substancialmente mas existe um consenso partilhado de que os pagamentos por telemóvel terão um crescimento significativo este ano e com tendência crescente em 2012.

Desde os produtores de equipamentos móveis, às operadoras de telecomunicações ou aos programadores de software, vários são os players deste mercado que verão nos pagamentos móveis, oportunidades de gerar rentabilidade para as suas companhias, assim como trazer valor acrescentado ao consumidor.

Definir e comunicar este valor vai ser essencial para promover a adopção de comportamento. O conceito de “carteira móvel” pode ser apelativo do ponto de vista de muitos “viciados em tecnologia” mas para o consumidor comum pode causar desconfiança. Receios sobre a privacidade e segurança “jogam” contra factores de conveniência e todos os intervenientes deverão estar preparados para responder a estas preocupações do consumidor.

Associar ofertas devidamente segmentadas, programas de fidelidade user-friendly, descontos e negócios atractivos aos pagamentos móveis é, certamente, uma forma de encorajar o entusiasmo do consumidor perante as “novas carteiras móveis”.

Fonte: Omnicom Media Group

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing