É mais sábio e mais consciente. É motivado por muitos factores diferentes, alguns deles desconhecidos, de nós e dele.
O novo consumidor é mais reflectido. Sabe o que precisa. E onde procurar e onde encontrar. O novo consumidor realiza as suas acções de consumo com um guião do que quer. Porque sabe o que não quer.
O novo consumidor entra nas lojas com uma armadura cada vez mais difícil de penetrar pelas promoções e publicidade. Tem uma convicção anti-impulso e aprendeu a resistir à tentação.
O consumidor é sempre novo. Por isso é preciso conhecê-lo. Falar com ele. Observá-lo. E estar sempre atento. Porque o consumidor é a principal razão da existência das marcas.*
Salvador Patricio Gouveia, partner da Netsonda
*Texto escrito segundo as regras anteriores ao novo acordo ortográfico
Opinião
O novo consumidor
O novo consumidor é sempre novo. É sempre diferente. Está sempre a mudar. Cada vez muda mais e mais depressa. E mais vezes. Muda de manhã para a tarde. O novo consumidor não é uma versão do antigo consumidor, mas uma espécie à parte. É mais informado.
terça-feira, 24 abril 2012 11:11