Opinião

“Vão tirar o ar às famílias e às empresas”

"Vão tirar o ar às famílias e às empresas"


Luís Mergulhão, ceo do Omnicom Media Group em Portugal, comenta, para o Briefing, o impacto das medidas ontem anunciadas pelo governo:

"As medidas anunciadas ontem, daquilo que se conhece a sua extensão precisa e não apenas a intenção sem números ou medidas de política associadas, não beneficiam as Famílias, não estimulam as Empresas, e quanto ao Estado não asseguram à partida - como aliás as anteriores, provavelmente tão "certas" como estas - as receitas necessárias.

quinta-feira, 04 outubro 2012 11:23

Uma economia precisa de líderes que expliquem o que se passa, o que vai acontecer, e qual o caminho a trilhar. O que foi anunciado ontem foi "apenas" que vão retirar o ar, tanto às famílias como às empresas. Os ventiladores artificiais (acesso a crédito/financiamentos) tinham já desaparecido do mercado. Portanto, por mais excelentes pulmões que queiramos ter, eles não vão funcionar.

A tragédia já não está apenas no empobrecimento das famílias, com a consequente diminuição brutal do consumo privado. Está também nas empresas, com o consequente aumento terrível do desemprego. E está em muitos dos nossos responsáveis não o conseguirem perceber.

Tínhamos já assistido no passado não muito longínquo ao desmantelamento da nossa Indústria e Pescas via UE, e à fragilização da nossa Agricultura, por diretivas erráticas, senão contraditórias por parte da PAC. Agora teremos o culminar com o enfraquecimento brutal da área de serviços.

Resta algo, todavia: a esperança de que alguém volte a estudar as "sebentas" de Introdução à Economia e de Finanças I.

Nós, cidadãos, empresários, profissionais de marketing e media continuaremos com serenidade, bom senso, e não pararemos.

Portugal, esse, é o nosso País e, nunca o esqueçamos, vale a pena ser Português!"

Fonte: Briefing

quinta-feira, 04 outubro 2012 17:41

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing