Opinião

"Se erraram, pedem desculpas"

“Se erraram, pedem desculpas”

Quando surge uma crise na comunicação com os consumidores, as marcas não podem esconder-se: se errarem, devem pedir desculpas. Esta é a opinião do presidente da Ivity brand corp, Carlos Coelho, transmitida ao Briefing na sequência das recentes crises nas redes sociais em Portugal.

sexta-feira, 11 janeiro 2013 11:02

 Sem comentar casos concretos, Carlos Coelho diz o que pensa sobre qual deve ser a atitude das marcas:

“As marcas estão à procura de novos formatos de comunicação.

Querem aproximar-se dos consumidores através de conteúdos dissimulados e supostamente "atrativos"

Acontece que os consumidores nem sempre gostam que as marcas cheguem demasiado perto.

E quando assim é reagem com violentas críticas.

Nessa altura as marcas não devem reagir com bloqueios, mas com a mesma genuinidade com que produziram os conteúdos.

As marcas que querem ser adultas não podem reagir como se fossem crianças, escondendo-se no quarto para não ouvir as críticas.

Se erraram, assumem, pedem desculpa, como fazem as pessoas grandes!”

Carlos Coelho
Presidente da Ivity brand corp

Fonte: Briefing

 

sexta-feira, 11 janeiro 2013 11:29

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