Opinião

Prémio Eficácia: a opinião da SIC

Mónica BalsemãoA SIC é a marca de televisão mais eficaz em Portugal. É uma marca forte e abrangente, que consegue, com um sucesso por todos reconhecido, chegar a diferentes públicos.

segunda-feira, 28 outubro 2013 11:53

Através de sete canais de televisão, todos com a marca SIC (sinónimo de qualidade), chegamos a vários públicos, em vários países: SIC, SIC INTERNACIONAL, SIC NOTÍCIAS, SIC RADICAL, SIC MULHER, SIC K e, muito em breve, também a SIC CARAS.

Existimos há 21 anos e não há em Portugal nenhuma outra estação de televisão com públicos tão variados e segmentados, com uma programação que preenche, em diferentes canais, todos os escalões etários e perfis da sociedade portuguesa. E também não haverá no mundo muitos outros casos semelhantes.

A diversificação da oferta televisiva, com a produção de programas com linguagens distintas para cada público-alvo, completa um espectro que inclui as crianças, os jovens, os diferentes sexos, as diferentes classes e regiões, com gostos que vão da ficção, seja de produção nacional ou estrangeira, ao cinema, à cultura, aos grandes eventos e à informação. Chegamos a todos os portugueses através das nossas marcas SIC.

A par desta abrangência, única no panorama televisivo nacional, a SIC está inserida no maior grupo de comunicação social de Portugal, a IMPRESA, que é detentora de marcas como EXPRESSO, VISÃO e CARAS, entre vários outros títulos especializados, líderes nos seus segmentos. Nesse âmbito, a marca SIC interage com sucesso com as outras marcas do grupo, com associações de sucesso como a SIC/EXPRESSO, criando programas como o "Expresso da Meia-Noite", que já existe há 10 anos, ou SIC/CARAS, organizando os "Globos de Ouro", o maior evento de televisão, que distinguem o que de melhor se faz em Portugal em vários domínios: televisão, teatro, música, cinema, moda, artes. Este é um dos momentos televisivos do ano, juntando milhares de protagonistas do espetáculo e da cultura numa transmissão líder em televisão.

A SIC é uma marca com uma força extraordinária, única no país, que tem vindo a alargar os seus públicos respondendo às necessidades específicas de cada um deles, atenta ao mercado e à evolução dos gostos e preferências dos portugueses. Este é um caso ímpar nos media em Portugal.

segunda-feira, 28 outubro 2013 12:16

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing