Opinião

Balanço do 1º quadrimestre de 2015

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) Os canais de TV por subscrição lideram o share de audiência captando a preferência dos telespectadores com uma quota de 33%, no 1º quadrimestre de 2015. Entre os canais nacionais, a liderança cabe à TVI, que exibe um share de audiência de 26%, seguida pela SIC com 22% e pela RTP1 com 17%, no total dia.

terça-feira, 05 maio 2015 11:42

O horário nobre é o período em que os canais privados apresentam melhor performance, sendo a faixa 20.00-22.30 aquela que apresenta uma quota e audiência mais equilibrada entre os canais privados, com 28% para a TVI e 28% para a SIC. Já a faixa mais tardia do horário nobre (22.30-24.00), surge como aquela em que estação de Queluz se destaca mais, liderando com 31% de quota, seguida pelo global da programação cabo, com 31% de quota, e pela SIC com 25%.

As transmissões de futebol, em particular, lideram o ranking dos programas mais vistos ("Champions League" do dia 21 de abril na TVI; o jogo de qualificação para o Euro 2016 do dia 29 de março na RTP1; e o jogo da "Liga Europa" do dia 26 de fevereiro na SIC), seguindo-se-lhe as telenovelas da noite dos canais privados free-to-air ("Mar Salgado" na SIC e "A Única Mulher" na TVI). Para além do futebol e das telenovelas, surgem ainda em destaque no Top 15 a aposta da TVI na tipologia divertimento (com os programas "Secret Story: Desafio Final 3"; "Dança com as Estrelas" e "Masterchef Portugal") e os telejornais da noite da SIC e TVI.

OMG Consulting

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing