Opinião

Balanço Audiências Jan-Maio2015

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) Entre os canais nacionais, a TVI liderou as preferências dos portugueses (nomeadamente no lunch e prime-time), obtendo um share de audiência de 26% e uma audiência média de aproximadamente 452 mil espectadores. Entre os programas que contribuem para a maior audiência, destaque para as transmissões futebolísticas nomeadamente a final da Taça da Liga assim como a Champions League.

quinta-feira, 11 junho 2015 12:06

O reality show "Secret Story" e a novela Única Mulher também marcam presença no ranking de programas mais vistos do canal para os primeiros 5 meses do ano.

A SIC obteve um share de audiência de 22% e uma audiência média de 372 mil espectadores. Destaque para a transmissão da novela Mar Salgado, Factor X:Extra e XX Gala Globos de Ouro: passadeira vermelha entre o TOP3 programas que contribuíram para o 2º lugar da estação de Carnaxide.

Já a RTP1 obteve um share de audiência de 17% e uma audiência média de aproximadamente 294 mil espectadores, com destaque para a transmissão dos jogos de qualificação do Euro 2016, Final da Taça de Portugal e Jogo de preparação da Selecção entre os líderes de programas para este período.

A RTP2 obteve um share de audiência de 2% e uma audiência média de 36 mil espectadores. Entre os programas de maior audiência destaque para a transmissão da Taça de Portugal-Futsal, os conteúdos de ficção Anna Karenina e Príncipe.

Por último, de destacar ainda a oferta crescente ao nível da TV por subscrição, sendo já responsável por um share de audiência de 33%, mais expressivo nas faixas madrugada, manhã durante a tarde e late night.

OMG Consulting

quinta-feira, 11 junho 2015 12:17

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing