Opinião

Surf: Ondas de Ouro

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) A RTP2 transmitiu no passado domingo a primeira gala do surf realizada em Portugal, destinada a premiar os nomes mais votados pelo público na modalidade. A I Gala dos KIA Ondas de Ouro Surf Awards powered by SURFPortugal contou com apresentação de Francisco Mendes e Helena Coelho e decorreu na passada quarta-feira (dia 10) no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, em Cascais.

terça-feira, 16 junho 2015 11:45

Assistiram à cerimónia, transmitida na rubrica "Desporto 2", mais de 66 mil espectadores, o que se traduziu num share de audiência de 2,4%. O minuto de maior audiência ocorreu às 15H14M, em que estiveram sintonizados mais de 96 mil espectadores.

O perfil de audiência foi ligeiramente mais feminino, com destaque para os indivíduos acima dos 55 anos, pertencentes às classes média alta, média e baixa.

Os nomeados de cada categoria foram apurados ora por nomeação direta de um grupo de especialistas convocado para o efeito (Surfista do Ano, Surfista Feminina do Ano, Free Surfer do Ano, Revelação do Ano, entre outros), ora por escolha desse mesmo painel de juízes a partir de candidaturas espontâneas.

Nic von Rupp foi um dos surfistas mais premiados da noite ao vencer dois dos quatro prémios para que estava nomeado, designadamente, Ericeira Surf & Skate Tubo do Ano (Supertubos, Peniche) e Billabong Maior Onda do Ano na Remada (Mullaghmore, Irlanda).

Frederico Morais, considerado um dos líderes da nova geração do surf português, venceu nas categorias Reef Manobra do Ano e Polen Onda do Ano.

OMG Consulting

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing