Opinião

"Agora Escolha" na RTP1

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) O "Agora Escolha", mítico de programa de sucesso dos anos 80, está de regresso à estação pública. Nas noites de 2ª a 6ª feira, a RTP permite aos telespectadores que escolham, entre dois programas já emitidos pela estação, qual o que pretendem ver de seguida.

quinta-feira, 30 julho 2015 13:35

O novo programa terá um formato ligeiramente diferente, uma vez que além da votação se processar via internet, haverá uma componente de ficção, através de um "Focus Group" que pretende ajudar o telespetador na sua decisão. Marta Leite de Castro vai moderar este "painel" onde se incluem os atores Rui Unas, Maria Vieira, Eduardo Madeira, Manuel Marques e Victor Espadinha, entre outros.

Nas primeiras semanas de emissão o programa obteve uma audiência média de 215 mil espectadores, tendo obtido na passada segunda-feira o valor máximo até agora de 267 mil espectadores e um share de 14.7%, entre os canais aerial.

O perfil de audiência é bastante equilibrado em termos de género, com destaque para as faixas etárias acima dos 45 anos e para as classes sociais média baixa e baixa.

OMG Consulting

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing