Opinião

A presença online começa pelo domínio

Sara Osório, account manager da Amen.pt O consumidor tem hoje acesso a mais informação do que alguma vez teve e a Internet tornou-se o meio mais eficaz e mais influente através do qual procura informação e faz comparações de produtos/serviços. Actualmente a internet conta com 130.000.000 websites, 70% dos consumidores procura informação na internet antes de comprar um produto ou serviço, adultos gastam 15 ou mais horas na internet por semana e 30% das compras online ocorre fora do horário normal da loja.

segunda-feira, 04 abril 2016 12:03

É hoje mais importante que nunca que a nossa presença na internet seja pensada para termos e chegarmos eficazmente ao nosso público-alvo. 

A nossa presença online começa com a escolha do domínio. O domínio é o meio através do qual expomos a nossa marca/empresa e abre portas a todos os potenciais consumidores. É o domínio que determinará quais os mercados que pretendemos alcançar. Para além de a escolha do nome do domínio ser importante, que deve ser simples, curto, composto por uma palavra-chave, o seu registo deve ser feito nas extensões dos países para os quais pretendemos ter presença.

Registar o nosso domínio com as extensões dos países para os quais pretendemos visibilidade traz-nos várias vantagens. Primeiro como forma de prevenção para que outras empresas não registem o mesmo domínio mas com uma extensão diferente. Depois, para conseguirmos um maior alcance na internet. Motores de busca como o Google valorizam domínios com extensão do país de onde é feita a pesquisa e assim oferecem ao nosso site um melhor posicionamento junto dos mercados que pretendemos alcançar. Por último, favorece a proximidade com os nossos clientes ou potenciais clientes.

Comuniquemos que temos no nosso site o que o nosso target procura. Convidemo-lo a entrar, comunicando com um domínio que lhe seja familiar. Conseguiremos marcar presença junto de um maior número de potenciais consumidores ao registarmos a extensão do país onde ele se encontra. Ao assegurarmos o registo de domínios internacionais da nossa marca é garantido uma maior proximidade e identificação com o nosso cliente e parceiros nesses países. Assim, antes de registarmos um domínio, pensemos na melhor forma de alcançar o nosso objectivo, não colocando obstáculos ao crescimento do nosso negócio.

segunda-feira, 04 abril 2016 13:57

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing