Opinião

Cinco tendências para 2018

Este é um dos momentos em que as empresas começam a colocar em prática a sua estratégia de Marketing e Comunicação para este novo ano. Por esse motivo, partilho aqui algumas das tendências tecológicas e do mundo digital que vai querer, sem dúvida alguma, aplicar à sua empresa ao longo de 2018.

terça, 20 fevereiro 2018 10:03
Cinco tendências para 2018

 

 

#InteligênciaArtificial

2018 é o ano da Inteligência Artificial (IA). Os desenvolvimentos nesta área têm sido enormes e cada vez mais as “máquinas” conseguem corresponder às necessidades exigentes dos consumidores. A partir desta tecnologia podemos, por exemplo, ensinar um software a tomar decisões baseadas em big data, reconhecer imagens, otimizar anúncios, fazer seleção de conteúdos, tudo isto sem qualquer comando humano.

 

#AssistentesVirtuais

A inteligência artificial de interface conversacional está a transformar a forma como interagimos com a tecnologia através dos Assistentes Virtuais. Estes assistentes são agentes ou aplicações que permitem que os utilizadores façam perguntas ou deem instruções através da voz, como a Siri, a Bixby, a Cortana, o Google Assistant, entre outros.

 

#RealidadeAumentada

Uma das principais utilidades da realidade aumentada é auxiliar na decisão de compra, pois permite visualizar melhor um produto ou serviço. É possível, por exemplo, simular como uma piscina vai ficar no quintal da sua casa ou até fazer uma cirurgia num corpo virtual sem estar, de facto, a fazê-la. Uma tecnologia que tem revolucionado o mundo e que promete muito mais!

 

#Chatbots

Segundo um estudo realizado durante a Social Media Week, 65% das empresas vão começar (ou continuar) a investir em Chatbots em 2018 e em serviços digitais de Apoio ao Cliente. O mesmo estudo afirma que os utilizadores preferem falar com robots na hora de tirar dúvidas, uma vez que as respostas são mais rápidas e objetivas. Trata-se de um robot desenvolvido a partir de um software de comunicação automatizada que através da inteligência artificial permite a um site e aplicação esclarecer e ajudar os utilizadores de forma instantânea.

 

#InfluencerMarketing

O marketing “boca a boca” gera mais do dobro de vendas em comparação com a publicidade. Atualmente, através do marketing de influência, as marcas estabelecem e nutrem uma relação com os principais influenciadores do seu mercado e conduzem, assim, o público que os segue a uma decisão de compra favorável. O relacionamento faz uso de alguns combustíveis oriundos na comunicação online.

Vítor Rosa, fundador e CEO da LOP

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quarta, 21 fevereiro 2018 15:40

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