Opinião

A era dos ninjas digitais

Existe uma procura cada vez maior de community managers no mercado digital, mas a verdade é que, sendo este um mundo recente nas agências e marcas, há uma indefinição grande sobre as funções que desempenha.

segunda-feira, 14 maio 2018 09:51
A era dos ninjas digitais

 

Será o “operador de call center”? O account digital com jeito para copys?  O copywritter que agora tem de ser account? O responsável de investimentos online? O fotógrafo e modelo para fotos de última hora nas redes sociais? Ou será afinal a junção de social media manager com community manager e um canivete suíço?

Falamos de um profissional que é um verdadeiro médico de família. Obrigado a saber um pouco de tudo das dores digitais.

É de facto importante termos uma visão 360º, mas não devemos estar em todo o lado pois rapidamente deixaremos de estar em qualquer lugar.

A solução futura passa por educar não só as agências, mas também as marcas, para a estratificação e especialização das várias componentes necessárias de gestão de uma marca no online. Permitindo que este profissional se divida em vários, aumentando assim a qualidade da presença das marcas no digital.

No futuro acredito que mais agências digitais vão alinhar o seu processo de organização de equipa, fazendo a separação deste profissional em vários. Tais como: account digital, community manager, social media manager, especialista de investimentos online, criador de conteúdo fotográfico para redes sociais, entre outros.

Capitalizando assim os pontos fortes dos vários elementos da sua equipa e gerando uma resposta mais rápida e eficiente à altura da velocidade do mundo digital.

E para si, qual seria o modelo ideal?

Mónica Vale de Gato, senior digital account

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda-feira, 14 maio 2018 11:40

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing