Opinião

Media: independência local, qualidade e tecnologia global

Não é nenhuma novidade que, neste momento de aceleração digital, qualquer campanha publicitária tem de ser altamente tecnológica. Falar de Media tradicional e digital, de offline e online já em nada contribui para os objetivos dos clientes. Apresentar o que de melhor se faz no nosso país num mundo altamente globalizado, também não. No entanto, se as soluções tecnológicas não têm fronteiras, a abordagem ao consumidor ainda tem muito de saber local – os hábitos, a cultura, a história e a legislação são fatores determinantes.

segunda-feira, 10 maio 2021 12:06
Media: independência local, qualidade e tecnologia global

 

A Local Planet, da qual a Nova Expressão é sócia fundadora, surgiu em 2016 para dar uma resposta única a esta visão, constituindo-se como a network que reúne as melhores agências independentes especializadas em meios e marketing de cada país. Alia, assim, o conhecimento local das agências aos benefícios da independência e à coesão de uma rede mundial, sempre com um verdadeiro espírito de empreendedorismo. O resultado é ser atualmente a network com o maior e mais rápido crescimento a nível global. São 56 agências em 70 mercados unidas pelo mesmo espírito de rapidez e flexibilidade de resposta, expertise, elevado desempenho, inspiração e ideias ousadas.

O mercado tem vindo a reconhecer essa vitalidade, nomeadamente se olharmos para os rankings da RECMA (Research Company Evaluating the Media Agency Industry), a única empresa que realiza auditoria à atividade das agências de meios em todo o mundo, analisando 800 agências em 50 países. Mesmo nos mercados mais competitivos como os EUA (Horizon), Alemanha (pilot), Reino Unido (7Stars) ou França (CoSpirit Mediatrack) encontramos agências Local Planet no topo desses rankings. Note-se que, em Portugal, quem ocupa o primeiro lugar deste ranking é a Nova Expressão, mostrando bem a importância da aliança entre o local e o global para impulsionar a qualidade.

A Local Planet não se limita a ser uma associação de agências de meios. A partilha de conhecimento, ideias e ferramentas é impulsionada por parcerias estrategicamente tecnológicas e diferenciadoras, tais como com a Accenture Interactive, uma das maiores agências Digital Experience do mundo, com a Silver Bullet ou com a Making Science. Estas duas últimas não serão nomes sonantes em Portugal, mas são duas empresas muito conceituadas em termos Data Science e que têm permitido desenvolver soluções com integração de dados verdadeiramente inovadoras e eficazes.

Num momento em que o comércio online faz parte integrante da nossa realidade e em que a maioria das nossas marcas e produtos já estão presentes na Amazon ou na Alibaba, é imperativo ir mais longe e dar respostas concretas às especificidades da otimização da presença nestes Marketplaces. E também para este desafio a Local Planet encontrou a resposta, desenvolvendo uma joint venture com a empresa Maze-One, especialista nesta área, que passou a ter uma capacidade global.

Independentemente da campanha, as palavras de ordem são agora performance, retorno e conversão. Baseados em dados, integração e análise. Apresentado em dashboards intuitivos, informativos e acessíveis em tempo real. É este o dia a dia de uma agência Local Planet.

Isabel Ramires, diretora de Serviço a Clientes da Nova Expressão

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing