Out of Office

A ponte tem uma passagem…para o Pilar 7

Lisboa tem uma nova atração turística e cultural – a Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril. Desde quarta-feira, dia 27, é possível olhar a cidade a partir de um miradouro virtual à altura do tabuleiro rodoviário.

sexta, 29 setembro 2017 18:00
A ponte tem uma passagem…para o Pilar 7

Espaços até agora inacessíveis ao público passam a ser visitáveis através de uma experiência sensorial vivida no interior deste pilar fulcral da ponte. O resultado é uma viagem pela história e técnicas de construção desta obra nacional, terminando na ascensão de um elevador até ao miradouro, a uma altura de cerca de 80 metros de altura.

Numa das salas da experiência, o visitante vê-se envolvido no azul rio Tejo, subindo numa plataforma que lhe permitirá emergir dessas águas virtuais e contemplar um modelo da ponte. Ao chegar ao topo da plataforma é possível sentir, ouvir e ver a aproximação do comboio que faz a travessia entre as duas margens, através de um filme e som, bem como visitar as duas salas onde residem as principais amarrações dos cabos de sustentação da ponte.

Já no exterior, um passadiço conduz ao elevador que leva à altura do tabuleiro rodoviário. É aqui que se encontra o miradouro com vista panorâmica.

bt nl

Facebriefing