Out of Office

O Páteo é Velho mas tem novidades

Este fim-de-semana, se o tempo ajudar, a proposta que deixamos é que faça um passeio até à Atalaia, no concelho de Alenquer, e entre no Páteo Velho. O restaurante acaba de reabrir renovado no espaço e na carta. É o projeto de vida de Milá Veloso, para o qual atraiu o chef José Mártires.

sexta-feira, 26 janeiro 2018 12:52
O Páteo é Velho mas tem novidades

 

No novo Páteo Velho, continua a ser possível provar a comida caseira que era imagem de marca do restaurante quando a mãe de Milá comandava a cozinha. Mas agora com novo ânimo, graças à experiência cosmopolita do chef, que, aos 32 anos, passou já pelos restaurantes Bica do Sapato e 100 Maneiras, em Lisboa, e pelo Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, em Óbidos.

Quer a proprietária, quer o chef são naturais do concelho, pelo que se propõem valorizar os produtos locais, incluindo os vinhos. É o que fazem com a ajuda de João Carvalho, fundador da Vitis Route, empresa promotora das rotas vinícolas da região, e também ele produtor, da Quinta do Lagar Novo. Na carta estão todos os produtores do concelho – 22, com mais de 60 referências ao todo. E a particularidade de os preços serem acessíveis, porque Milá acredita que o vinho não pode ser “a pedra no sapato” de uma experiência gastronómica.  Algumas das referências são difíceis de encontrar noutros pontos de venda, pelo que podem ser levadas para casa a um preço ainda mais baixo.

O Páteo Velho está aberto de terça a domingo, dia em que serve apenas almoços.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing