Out of Office

Há dinossauros à solta na Lourinhã

Para este fim de semana, sugerimos-lhe uma viagem de milhões e milhões de anos, até ao Devoniano, ao Triássico, ao Jurássico e ao Cretáceo. Mas sem ir para longe. É que já abriu o Dino Parque - Parque dos Dinossauros da Lourinhã, que conta com 120 figuras à escala real.

sexta, 09 fevereiro 2018 12:00
Há dinossauros à solta na Lourinhã

 

É o maior museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa. Retrata quatro diferentes períodos e tem como protagonistas, entre outros, o Triceratops, o Iguanodon e o Tyrannosaurus Rex. Também o Lourinhanosaurus e o Lourinhasaurus, ícones da Lourinhã, que ficou conhecida como a Capital dos Dinossauros, estão presentes, sendo o último o maior modelo do parque, com 23 metros de comprimento e cinco toneladas.

Toda a informação sobre os modelos, apesar de cientificamente rigorosa, foi desenvolvida numa linguagem simples para que seja facilmente compreendida até pelas crianças. Os mais pequenos são também convidados a "aprender, brincando", tento o parque um programa de atividades destinadas a entreter e ensinar as crianças sobre a evolução do planeta.

O Dino Parque conta também com um laboratório, onde os visitantes podem observar a preparação de fósseis, um espaço museológico, onde são dados a conhecer os achados de dinossauros do concelho, área de restauração, zona de piqueniques e parque infantil.

O Dino Parque já está de portas abertas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing