Out of Office

Um M’AR de conforto em Évora

É logo à entrada de Évora, quase colado à malha de pedra que circunscreve a urbe, que fica o Hotel M’AR de Ar Muralhas. O nome é óbvio – vem-lhe das muralhas que se avistam das janelas e do jardim, quebrando o branco que caia o casario em redor. Branca é também a fachada desta unidade do grupo M’AR De Ar Hotels que acaba de ser renovada, ganhando um tom mais contemporâneo não obstante a história do lugar.

sexta, 06 abril 2018 10:33
Um M’AR de conforto em Évora


A remodelação abrangeu todo o hotel, deixando marcas nos quartos, no restaurante e no bar, mas também na sala de estar e na de pequenos-almoços. O mobiliário é agora rústico, mas longe de ser pesado, as cores são suaves, num contraste intencional com os tecidos requintados. Os apontamentos de decoração foram pensados para criar um ambiente familiar ou não as famílias um dos públicos preferenciais do hotel.

No restaurante, de grandes vidraças espraiadas sobre o jardim e com a muralha em pano de fundo, pontuam novamente os tons claros. A luz, essa, está sempre presente: quer a que entra naturalmente, quer a que emana de uma miríade de lâmpadas e candeeiros que pende do teto sobre o centro da sala. À mesma servem-se “Sabores do Alentejo”, ou não fosse este o nome do espaço que tem o chef António Nobre como obreiro-mor. Também aqui mora a contemporaneidade: os pratos respeitam a tradição e a autenticidade dos produtos, mas surpreendem pelas combinações propostas.

Além das famílias, também as empresas estão no horizonte do hotel dirigido por Luís Marcão. O que explica o investimento na renovação da zona corporate, de modo a torna-la mais apta a receber eventos tão distintos como reuniões de negócios, jantares de grupo, casamentos e festas. Merece destaque a sala XL, com capacidade para 500 pessoas e aberta para o jardim. E no jardim pontua uma aprazível piscina, protegida pela muralha histórica e o espaço ideal para quando o calor aperta e convida a adiar os passeios pela cidade. Sendo que do hotel todos os caminhos levam ao centro, com a Praça do Giraldo a apenas cinco minutos a pé.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing