Out of Office

Vem aí o #cooktivism

O simpósio Sangue na Guelra, promovido pela Amuse Bouche, está de regresso a Lisboa na próxima segunda-feira, dia 23, para debater o conceito #cooktivism. E vai fazê-lo com a ajuda de chefs como o brasileiro Alex Atala, considerado protagonista de uma verdadeira revolução gastronómica.

terça-feira, 17 abril 2018 11:58
Vem aí o #cooktivism

 

E porquê? Porque no menu do seu restaurante D.O.M, 2* Michelin, em São Paulo, ousou introduzir uma sobremesa com formigas da Amazónia, e em campo, junto das comunidades indígenas do Brasil, desbrava terrenos à procura de ingredientes selvagens comestíveis.

Com ele, vão estar na Gare Marítima de Alcântara Bo Songvisava & Dylan Jones, a dupla de cozinheiros ativistas do restaurante Bo.Lan, Tailândia; Francisco Sarmento,  representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Portugal; Alfredo Sendim, produtor da Herdade do Freixo do Meio; Douglas McMaster, o criador do restaurante zero waste Silo, em Inglaterra; Rita Sá, a Fisheries Officer da ANP | WWF Portugal; e Alexandra Forbes, cofundadora do projeto Refettorio Gastromotiva, no Brasil.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing