Out of Office

#ProvámosEAprovámos esta viagem ao (aroma do) Japão

Se ainda não provou este menu Kaiseki para o jantar, arranje espaço na agenda ou aproveite o fim de semana. Olhe que vale a pena. O chef Paulo Morais promete (e nós comprovamos) uma viagem única pelos sabores a aromas japoneses, sem sair de Lisboa, no restaurante Kanazawa, em Algés. Kaiseki é um tipo de cozinha japonesa, que equivale à alta cozinha ocidental e exprime a estação e o lugar onde se encontra. Curioso?

sexta-feira, 11 maio 2018 12:54
#ProvámosEAprovámos esta viagem ao (aroma do) Japão

 

Estes menus podem variar, mas tendem a ser constituídos por pratos que respeitam a sazonalidade. No Kanazawa, o menu é constituído por: Sakizuke, a entrada/amuse bouche servida com sake; Mokuzuke, o prato de sashimi; Futamono, um prato com tampa; Hassun, prato que exprime a estação e personalidade do chef; Shiizakana, o prato de peixe cozinhado a baixa temperatura; Sunomono, o prato avinagrado; Yakimono, o prato grelhado; Sushi e Misoshiro, a sopa de miso.

A simpatia e hospitalidade do chef Paulo Morais acompanham a apresentação (e preparação) de cada prato. Todos os momentos respeitam, verdadeiramente, o conceito japonês: a loiça, o empratamento, os detalhes, a arte minimalista e o espaço, que com apenas oito lugares se torna realmente exclusivo.

Este projeto foi iniciado por Tomoaki Kanazawa, uma referência nipónica a trabalhar em Portugal, mas agora é Paulo Morais, o chef português especializado em cozinha oriental, que está à frente do restaurante.

Este, provámos e aprovámos! #provamoseaprovamos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing