Out of Office

Lembra-se da zona oriental antes da Expo?

Vai poder recorda-la, ou conhecê-la, numa (quase) viagem no tempo, através da lente de Bruno Portela, que foi testemunha desta transformação urbana, iniciada em 1994, a construção do recinto para a EXPO 98. A exposição fotográfica está espalhada (estrategicamente) pelo Parque das Nações, a partir deste sábado, dia 9.

sexta, 08 junho 2018 12:14
Lembra-se da zona oriental antes da Expo?

 

Mais detalhadamente, a exposição é composta por sete núcleos expositivos, estrategicamente espalhados pelo Parque das Nações, num total de 78 fotografias a grande escala e tom documental, que transportarão o visitante a um passado, que, embora recente, surgirá como longínquo e irreal.

VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI tem curadoria de Francisco Leong, fotojornalista da France Press, e José Manuel Ribeiro, professor de fotografia, o design pertence a Susana Cruz, a implantação a André Maranha, sendo os textos de enquadramento assinados por João Paulo Cotrim. A coordenação e produção do projeto é da EGEAC.

A exposição permanecerá nos sete locais do Parque das Nações, até dia 30 de setembro, Nos primeiros domingos de julho, agosto e setembro estão previstas visitas comentadas com o autor e João Paulo Velez, director de Comunicação e Porta-Voz da Expo'98; Ana Sousa Dias, jornalista do Centro de Comunicação Social da Expo'98; e Rui Cardoso Martins, jornalista, escritor, morador no Parque das Nações.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing