Out of Office

Aqui há marisco e não só…

De Santarém a Lisboa, o chefe Rodrigo Castelo abriu, no Campo Pequeno, “O Mariscador”, espaço que se apresenta como uma marisqueira tradicional de estilo descontraído e simultaneamente requintado.

segunda, 16 julho 2018 11:03
Aqui há marisco e não só…

 

Ali, Rodrigo Castelo lidera uma cozinha onde, diz, prima o respeito pelos melhores produtos nacionais e pelos tempos de cozedura. E onde aposta na diferença pelo trabalho com mariscos de rio, menos conhecidos e valorizados – como lagostim branco de Abrantes, camarinha e caranguejo de Alcochete e camarão de Vila Franca.

Na carta, destaca as camarinhas desidratadas, o “expresso de caranguejo da meia-noite” e o arroz de lavagante descascado, mas também propostas alternativas como picante de pinças de lagostim do rio e cevadoto de lagostim do rio sem glúten.

Mas, porque numa marisqueira há sempre lugar para um prego ou bife, aqui a proposta envolve croquetes de carne de touro, bife à Mariscador com molho de cogumelos, lombo de atum rabilho no prato e prego do lombo (de atum ou de touro) na “pombinha”, pão doce típico de Santarém.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing