Out of Office

O chef João Sá tem uma nova SÁLA

Chama-se SÁLA e é o novo espaço de restauração assinatura do chef João Sá. Acaba de abrir em Lisboa, na Rua dos Bacalhoeiros, com a missão de honrar os produtos da terra, ao ritmo das estações.

sexta, 12 outubro 2018 10:42
O chef João Sá tem uma nova SÁLA

 

“Não servirei comida que eu próprio não comesse, nem bebida que eu não bebesse. Afinal, esta é a minha sala de jantar”, resume o chef de 32 anos.

Nesta SÁLA, a madeira clara domina no traçado pombalino recuperado pelo ateliê de arquitetura

ForStudio. A zona central, em latão escovado, faz a ligação com as cores presentes na decoração e na ementa: o azul e o ouro. Com branding da NUTS.

São 32 lugares sentados e quatro ao balcão para degustar uma carta em que os vegetais ocupam uma boa parte, a par do peixe e do marisco, com a carne a ser responsável por apenas 10% das propostas. O pão, que usa farinha produzida ainda por um moleiro, é feito na casa – numa cozinha com vista para a sala de jantar ou vice-versa – e os vinhos são, maioritariamente, naturais.

Formado pela Escola de Hotelaria do Estoril, João Sá passou já pelas cozinhas da Bica do Sapato, em Lisboa; do Viridiana, restaurante com uma estrela Michelin em Madrid, do Sheraton Porto; do 100 Maneiras, em Lisboa; e do Viajante, em Londres. Estreou-se a solo no G-Spot, em 2009.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing