Out of Office

Quel Amour!?

São mais de 150 obras, de 68 artistas, de gerações distintas, que se interrogam sobre o amor na exposição “Quel Amour!?”, que acaba de ser inaugurada no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.

sexta, 19 outubro 2018 11:38
Quel Amour!?

 

Os artistas pretenderam responder à exclamação-interrogação “Quel Amour!?” ao criar obras especialmente para a exposição, com curadoria de Éric Corne.

Diz o museu que a experiência íntima do amor foi projetada através de vários suportes: pintura, desenho, escultura, vídeo, fotografia e performance, que “evocam livremente ora Ágape, ora Eros, de forma que possa expandir-se até aos limites do desamor”.

Os casais de artistas, trabalhando em conjunto, são um dos grandes momentos da exposição. Marina Abramović e Ulay, Gérard Garouste e Élisabeth Garouste, Axel Pahlavi e Florence Obrecht, Helena Almeida e Artur Rosa (na foto) são alguns deles.

Esta exposição foi construída com duas entradas diferentes, assinaladas por duas obras emblemáticas — uma de Kiki Smith, outra de William Kentridge —, que determinarão a escolha de percurso do visitante. Está patente até 17 de fevereiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing