Out of Office

Audiard está a chegar e o LEFFEST para começar

A 12ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST) começa esta sexta-feira e prolonga-se até ao dia 25 de novembro, para mostrar o que se faz na sétima arte – e não só.  “Os irmãos Sisters”, de Jacques Audiard, é o filme oficial de abertura do evento, que passará hoje, às 19h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, numa sessão que contará com a presença do realizador.

sexta-feira, 16 novembro 2018 12:49
Audiard está a chegar e o LEFFEST para começar

 

O LEFFEST contará com nomes conhecidos do atual panorama do cinema, das artes, da literatura, da música, e do pensamento, que irão partilhar o seu conhecimento e as suas experiências com o público, através de conferências, masterclasses, workshops, performances, debates, exposições e espetáculos.

O público hoje terá a oportunidade de ver o western “Os Irmãos Sisters”, baseado no aclamado romance de Patrck deWitt – finalista do Man Booker prize em 2011 –, e conversar com Jacques Audiard – o realizador francês que venceu o prémio de Melhor Realizador no Festival de Veneza deste ano. O filme estreia nos cinemas nacionais a 31 de janeiro de 2019.

Mais do que uma mostra de filmes, o festival – que decorre em vários espaços de Lisboa e de Sintra – aposta na interligação de propostas culturais diversas – do cinema à literatura, passando pela música e pelas artes plásticas –, e afirma-se como um “lugar propício à reflexão e discussão dos temas que marcam a atualidade”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing