Out of Office

Artistas há muitos… mas só um é hotel

Foi em 2010 que o empresário russo Mikhail Ubaydulaev conheceu em Lisboa e decidiu investir na cidade. Oito anos depois, abre O Artista, hotel de luxo localizado num prédio devoluto próximo do Teatro D. Maria e que, coincidência ou não, pertencia à família de Vasco Santana.

sexta, 23 novembro 2018 12:16
Artistas há muitos… mas só um é hotel

 

O investimento, que rondou os quatro milhões de euros, deu origem a um espaço dedicado às artes e à cultura portuguesas, inspirado na proximidade ao Teatro Nacional, ao Politeama e ao Coliseu – o hotel fica entre a Rua das Portas de Santo Antão e o Largo do Regedor –, mas inspirado também no próprio ator de clássicos como “A Canção de Lisboa”.

O edifício recuperado data dos anos 50, tendo sido intervencionado pelo do arquiteto João Tiago, com design de interiores de Nini Andrade Silva. As linhas exteriores são sóbrias, mas o interior remete para os ambientes boémios, sendo evidentes os apontamentos alusivos a Vasco Santana, emoldurados pelo veludo vermelho que cobre as paredes dos espaços comuns.

São 16 apartamentos e cinco quartos, em cinco andares, cada um deles pensados para proporcionar uma atmosfera cénica.

Além da viagem pelas artes, é possível viajar pela gastronomia lisboeta, n’O Ato, o restaurante do hotel em que pontua do chef Miguel Laffan.

 

Artistas há muitos… mas só um é hotel

 

Artistas há muitos… mas só um é hotel

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing