Out of Office

Vamos ao Mercado de Natal?

O Mercado de Natal está de regresso ao Campo Pequeno, com uma seleção de projetos e produtos nacionais. São mais de 140 expositores presentes na arena até domingo.

sexta, 30 novembro 2018 11:57
Vamos ao Mercado de Natal?

 


Esta oitava edição espera cerca de 20 mil visitantes, que ali podem encontrar artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa, maioritariamente inspiradas nas artes e nos ofícios tradicionais, bem como em tendências artísticas contemporâneas.

A novidade deste ano é o espaço dedicado a ajudar, com a presença de instituições de solidariedade social. É o caso do projeto #PinheiroBombeiro, que consiste em aproveitar como árvores de Natal pinheiros que vão ser abatidos e que, no final, são devolvidos e transformados em biomassa. A verba angariada destina-se aos bombeiros.

Há ainda “As Oficinas do Mercado” que propõem, entre outras atividades, a confeção de receitas de sobremesas de Natal, a construção de um mini presépio em cerâmica, a aprendizagem da técnica de estampagem blockprinting com carimbos artesanais e outros materiais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing