Out of Office

#ProvamosEAprovamos o PURO do chef António Amorim

É numa perpendicular do Conde de Redondo, em Lisboa, que se situa o PURO – um espaço que promove um estilo de vida saudável e ecológico. Com assinatura do chef António Amorim, o restaurante – que é também cafetaria – permite ao cliente personalizar as suas saladas ou pastas, e assistir à sua confeção.

sexta-feira, 30 novembro 2018 11:58
#ProvamosEAprovamos o PURO do chef António Amorim

A entrada do espaço é bastante apelativa. Ao pé da porta estão colocadas algumas setas – de madeira –, que nos indicam o que o restaurante serve, e convidam a seguir por aquele caminho. Os curiosos – como nós – que espreitem pelo vidro, sentem-se, automaticamente, obrigados a visitar, porque as cores são chamativas, tais como os bolos expostos mesmo ali.

O interior foi pensado de forma a respeitar o meio ambiente. Não faltam peças em cerâmica, madeira ou ferro; e, além disso, o papel dos individuais e dos guardanapos é proveniente de materiais reciclados.

#ProvamosEAprovamos o PURO do chef António Amorim

 

#ProvamosEAprovamos o PURO do chef António Amorim

Tem os serviços de padaria/pastelaria/cafetaria – daí abrir às 7h –, de grab and go e de refeições, seja para consumo imediato ou take-away. Há bastante variedade – desde as saladas, pastas e sopas, passando pelos sumos e smoothies, aos salgados e doces – e é tudo produzido com ingredientes frescos. O chef aconselhou “um bocadinho de tudo”.

Decidimos experimentar, para começar, uma sopa de couve-flor e um sumo de abacaxi, laranja e goji. Depois, na área de show cooking, personalizámos a nossa pasta – pode escolher um grão, em vez de uma massa – com tagliatelli verde, frango, cogumelos, brócolos, e molho de abóbora assada e tomilho. Por fim, para acompanhar o café, não resistimos a um salame com amendoim.

#ProvamosEAprovamos o PURO do chef António Amorim

Quem estiver com pouco tempo tem o grab and go, com opções saudáveis, como saladas, sandes, sobremesas ou frutas. Quanto ao meio ambiente não se preocupe, porque 90% das embalagens do PURO são de vidro com tara recuperável, podendo, assim, devolvê-las numa próxima visita.

#ProvamosEAprovamos o PURO do chef António Amorim

O que podemos dizer mais? Só que #ProvamosEAprovamos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing