Out of Office

A passagem de ano tem Alma

E que tal festejar a última refeição de 2018 com um menu de degustação duas estrelas Michelin? O “sofisticado” réveillon do ALMA, do chef Henrique Sá Pessoa, combina trufas negras, caviar e foie gras com clássicos da cozinha francesa e, naturalmente, portuguesa, como o cabrito assado.

sexta-feira, 28 dezembro 2018 11:24
A passagem de ano tem Alma

 

Para abrir as hostes, Sá Pessoa preparou snacks originais, onde pontuam berbigão, caldo frio de cebola e gengibre, o Flan de trufa negra, jus de vitela e o já icónico Pimento no "carvão".O repasto começa a ganhar forma nos amuse bouche, com realce para o À Brás de ouriço do mar. Seguem-se os quatro pratos principais, entre eles lagostim, couve flor, caviar, beurre blanc de espumante e o ravioli de rabo de boi, consommé, espinafres e trufa negra. Já a pré-sobremesa é com romã, champanhe, estragão, numa pausa para melhor digerir a sobremesa que encerra a refeição: Rabanada de brioche de passas maceradas, anglaise de especiarias, sorvete de abóbora e laranja.

Toda a refeição contará com o sommelier Nelson Guerreiro a harmonizar o pairing de vinhos. E, como não podia deixar de ser, perto do último minuto do ano, o brinde é feito com champagne.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing