Out of Office

Resto Zero em cena no TeatroCineArte

Em cena até 26 de janeiro, este fim de semana pode aproveitar para ver o mais recente espetáculo de Rita Lello: Resto Zero. Num espaço secreto do TeatroCineArte (Barraca), a atriz desdobra-se nas cinco personagens de que Ismena necessita para contar a Antígona de Sófocles.

sexta, 18 janeiro 2019 13:08
Resto Zero em cena no TeatroCineArte

 

A Barraca apresenta arte, um poema cénico da autoria de José Watanabe (1946-2007), poeta, dramaturgo e argumentista peruano, no qual se propõe uma reflexão sobre a memória da guerra.

“Ao escolher a voz de Ismena, a irmã sobrevivente de Antígona, como voz única desta narrativa, Watanabe escolhe pôr em cena não a heroína mas a pessoa, não a dimensão mítica mas a humana. Ismena encarna a memória viva, ela é a última testemunha, a sobrevivente, a voz que fica para contar uma guerra que nunca teria coragem para provocar”, explica Rita Lello.

O espetáculo, construído em colaboração com o ator Ivo Canelas, “apresenta-se como uma homenagem a todos os caíram e caem todos os dias, mas também aos que ficaram, aos que ficam, sozinhos a braços com as ausências e os destroços provocados por guerras que nunca pela sua mão deflagrariam. Para que nunca mais aconteça”.

Resto Zero está em cena às quintas e sextas às 21H30 e aos domingos às 17H30.

Resto Zero Rita Lello Cartaz

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing