Out of Office

“Da História das Imagens” de Manuel Casimiro

“Da História das Imagens” é a exposição que apresenta cerca de 100 obras em torno da imagem fotográfica, do artista portuense Manuel Casimiro, no Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, em Lisboa.

sexta, 01 fevereiro 2019 12:03
“Da História das Imagens” de Manuel Casimiro

 

Até 17 de março, estão patentes algumas das suas mais importantes séries fotográficas, realizadas entre 1972 e 1988. Destacam-se as séries “A Cidade” (1972); “Projeto Praia da Luz” (1974); “Projeto com Frutos e Legumes” (1976); “Projeto para o Porto de Nice” (1976); “AutoRetratos” (realizados desde 1977, nomeadamente a série “Moi, je n’existe pas”); “Le Cauchemar”, de 1980, e “Vénus e o Amor”, de 1988.

São também apresentadas várias fotografias e postais com “reproduções de obras de referência da nossa cultura, umas e outras intervencionadas com ovóides, presenças pictóricas, mas também linguísticas, que marcam o processo de apropriação e transformação” característico do trabalho do artista.

Na mostra, irá estrear-se o filme "Manuel Casimiro: Pintar a Ideia", dedicado à sua vida e obra, com realização de Isabel Lopes Gomes, que assina a curadoria da exposição.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing