Out of Office

#ProvamosEAprovamos…o Tea for Two do Corinthia

Como criar um chá para o Dia dos Namorados sem cair na tentação dos clichés, isto é, dos corações vermelhos e afins? Foi este o dilema com que o chef de pastelaria Pedro Dias se debateu quando foi desafiado a pensar num menu para saborear a dois no Tempus Lounge Bar do Corinthia Hotel Lisbon.

sexta, 01 fevereiro 2019 12:25
#ProvamosEAprovamos…o Tea for Two do Corinthia

 

Foi ele próprio que partilhou o dilema um dia destes, num encontro com jornalistas para dar a prova o que tinha idealizado e que vai ser servido aos clientes do hotel de 14 a 17 de fevereiro. Apesar das reticências, acabou por se inspirar no amor para criar uma colorida e divertida seleção de pastelaria.

O que fez foi brincar com os conceitos e com as formas. Assim, neste Tea for Two, há um anel de noivado que mais não é do que um anel de limão merengado com pequenas folhas de ouro. E há uma prenda – um clássico que não falta nesta altura do ano – a que deu o nome de Framboesa Fraisier d’ Amour: um cubo púrpura que esconde uma textura cremosa, doce, mas, ao mesmo tempo, fresca. Para abençoar o amor, criou um Religioso de Pistácio: está lá tudo, até o pequeno chapéu redondo dos padres. A doçaria fica completa com uma tartelete de caramelo e um gaspacho de morango.

Mas, porque o amor não se alimenta só de doces, Pedro Dias leva à mesa uma seleção de mini sanduiches - Salmão fumado em Pão Nórdico, Rosbife de Black Angus em Pão de Cacau, Fiambre Assado com Mel em Pão de Limão, e Ovo e Queijo Cheddar Vintage em Pão de Manjericão. Não faltam também os scones e biscoitos que são servidos acabados de fazer.

E, sendo um Tea for Two, naturalmente que há chá – um chá especial do Dia dos Namorados da Companhia Portugueza do Chá, servido no novíssimo serviço de chá do hotel, com a chancela da Vista Alegre.

Tudo, das 15 às 18, com vista para o verde do Soul Garden.

 

 #ProvamosEAprovamos…o Tea for Two do Corinthia

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing