Out of Office

Há petiscos no Campo Pequeno

O Mercado Gourmet, Vinhos e Gastronomia está de volta ao Campo Pequeno (Lisboa), juntando ao espírito dos mercados tradicionais de rua a criatividade e as tendências contemporâneas. Até domingo pode petiscar produtos gastronómicos de Portugal continental e ilhas, acompanhados de vinhos nacionais.

sexta, 08 março 2019 11:25
Há petiscos no Campo Pequeno

 

Com uma extensa oferta de produtos de todas as regiões de Portugal em exposição e prova, os visitantes poderão ainda assistir a três dias de showcookings que contam com a participação de diversos produtores e chefs de cozinha.

Nesta sétima edição, em que o enfoque é no biológico e saudável, o chef Luis Portugal, vencedor do Masterchef, é o embaixador e convida o mini chef Pedro Jorge a mostrar os seus dotes. Por sua vez, o chef Pedro Viana mostrará como se fazem gelados com azoto líquido e o nutrichef Duarte Alves apresentará as suas receitas de alimentação alcalina e funcional. Também os chefs Joe Best e Tomás Pereira darão mostras da sua criatividade.

Entre as estreias neste Mercado destacam-se a Salys (temperar de forma saudável), o projeto Rodão à Mesa, a Transmontanices (produtos da região de Trás-os-Montes), a ALPORC (porco preto alentejano), a Azores Gourmet (licores, chá, atum das ilhas), a Fábrica de St. António (broas de mel de cana, compotas de tangerina, do Funchal) e a Bela Cozinha (escabeches e chutneys).

Na Tasca do Mercado será ainda possível provar cervejas artesanais e petiscar algumas iguarias na Tasca do Zé Tuga (petiscos típicos de Trás-os-Montes) e nas Empanadas do Maxi (sabores da Argentina).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing