Out of Office

#ProvamosEAprovamos a (silenciosa) Vespa Elettrica

Já se cruzou com alguma Vespa Elettrica? Se calhar nem deu por ela. Já andam à solta nas ruas de Portugal, mas dificilmente as vai ouvir (sim… são mesmo silenciosas). Nós provamos e aprovamos. E podemos adiantar que esta versão da icónica scooter do Grupo Piaggio é ideal para trajetos em velocidades baixas, sobretudo quando o transito está congestionado, prometendo uma condução muito agradável e (mais uma vez, porque é mesmo) silenciosa.

sexta, 05 abril 2019 12:14
#ProvamosEAprovamos a (silenciosa) Vespa Elettrica

 

Silenciosa, bonita e elétrica. A curiosidade em experimentar já era muita! As primeiras voltas foram dentro do parque de estacionamento, mas no dia a seguir já fazíamos fila para dar uma voltinha na rua! O sistema Ride by Wire permite o controlo da potência do motor, através do botão do lado direito do guiador, é possível escolher entre três modos: o ECO (com velocidade limitada a 30 km/h e aceleração mais gradual, permite economizar energia e prolongar a vida útil da bateria); o POWER (modo de condução que explora completamente a potência do motor) ou o REVERSE para facilitar manobras. E é no modo REVERSE que a Vespa Elettrica se faz ouvir!! Estávamos tão habituados ao discreto “bzzzzzzzzzz”, que assim que ela começou a apitar (o som de aviso) percebemos a importância de minimizar a poluição sonora.  

A bateria de lítio conta com o sistema de recuperação de energia, que recarrega durante a desaceleração, garantindo uma autonomia de até 100 km. A recarga do veículo fica completa em quatro horas e é feita através do cabo, numa tomata elétrica tradicional ou num posto de recarga público. Vespa Elettrica estacionada, provada e aprovada!

IMG 20190321 152755

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing