Out of Office

#vamosascompras

Porque a Páscoa está quase aí, esta montra constrói-se com algumas das muitas propostas que a hotelaria tem para quem aproveita o fim de semana prolongado fora de casa. A sul, propomos o The Prime Energize Hotel e o Algarve Race Resort, a norte a paragem faz-se no The Yeatman, e na região de Lisboa as sugestões incluem o Hotel Golf Mar, no Vimeiro, e o Sofitel Lisbon Liberdade, em pleno centro da cidade.

sexta, 12 abril 2019 10:15
#vamosascompras

 

O The Prime Energize Hotel propõe um programa com três noites, sugerindo um conjunto de experiências no sotavento algarvio. A começar, na sexta-feira, por uma visita às salinas de Castro Marim para descobrir o fabrico de sal marinho artesanal. No sábado, as opções incluem uma corrida matinal pelos trilhos adjacentes ao hotel e uma sessão de treino no ginásio. E no domingo, o almoço é no restaurante Fuel, com uma ementa saudável feita de ingredientes frescos da região.

 

#vamosascompras

No Hotel Golf Mar, no Vimeiro, a Páscoa celebra-se sob o signo da família. O programa de duas noites inclui alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço buffet, dois jantares em regime buffet com bebidas incluídas, acesso ao Kids Club com atividades especiais de Páscoa e acesso gratuito ao Fun Kids. Além disso, há um atelier de bombons de chocolate, música ao vivo, acesso à piscina aquecida, ginásio, sauna e banho turco e um welcome gift à chegada.

#vamosascompras

Mais radical é o convite do Algarve Race Resort. Localizado na zona de Portimão, propõe uma corrida de karts para quem ficar hospedado e desfrutar do almoço de Páscoa. É que esta unidade de cinco estrelas está inserida num complexo com pistas e instalações para uma experiência motorizada, disponibilizando experiências de condução acompanhadas por pilotos profissionais e ajustadas ao perfil de cada participante.

#vamosascompras

Acordar numa cama king size em formato de balseiro e desfrutar de uma vista privilegiada para a cidade do Porto, num terraço privativo com direito a piscina, é uma das propostas do The Yeatman para um retiro luxoso durante a celebração da Páscoa.  Neste hotel vínico localizado em Gaia, o domingo de Páscoa celebra-se com um buffet no restaurante The Orangerie, da autoria do chefe Ricardo Costa, acompanhado por uma seleção de vinhos. Há iguarias como leitão assado, salada de polvo ou folar de Valpaços, lombo de bacalhau com migas de broa milho ou carré de vitela à Provençal com batata gratinada e tomate recheado. E, para fechar, pudim Abade-de-Priscos, o folar de Páscoa ou o pão de ló de Ovar.

#vamosascompras

Quem estiver por Lisboa, tem no restaurante AdLib, do Sofitel Lisbon Liberdade, uma opção. Com um brunch, assinado pelo chef executivo do hotel, Daniel Schlaipfer, que promete sabores para todos os paladares. Para abrir o apetite há a clássica quiche lorraine ou mini carpaccio de novilho, seguindo-se uma mesa cheia de peixe e marisco, incluindo ceviche de atum ou sapateira recheada. Nos pratos quentes, há sopas e massas, mas também espetadas de peixe e carré de borrego. E há a possibilidade de optar por pratos feitos à vista, como crepes com frutos do bosque e amêijoas à Bulhão Pato. Nas sobremesas, pontuam, além do folar, cremoso de chocolate ou mil folhas de baunilha.

 

#vamosascompras

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing