Out of Office

#ProvamosEAprovamos os sabores do mar e da terra do Bristrô Augusta

É no número 78 da Rua de São Nicolau, na esquina com a Rua Augusta, que fica um dos mais recentes restaurantes da Baixa de Lisboa: o Bistrô Augusta. Fomos até lá para provar a carta do chef e, no final, carimbamos o espaço com o nosso “selo” de qualidade, ou melhor, com a nossa hashtag #ProvamosEAprovamos.

sexta, 12 abril 2019 12:33
#ProvamosEAprovamos os sabores do mar e da terra do Bristrô Augusta

 

Tostas, azeite e manteiga de ervas: foi assim que começamos a nossa experiência gastronómica do Bistrô Augusta. Da simplicidade e do tipicamente português passamos para umas Gambas com Leite de Coco e Citronela, cujo molho era, realmente, bom.

2

As “entradas” só viriam a ficar completas com o Ovo Crocante com Paiola de Porco Preto, empratado de forma harmoniosa, com o ovo no topo, em cima de tostas crocantes e de pedaços salgados – e não menos crocantes – de Paiola de Porco Preto. A partir daí, ficou nas nossas mãos “destruir” o aspeto do prato: cortar o ovo, ver a sua gema escorrer pelas tostas e envolver tudo, em voltas e reviravoltas, que nos permitiram provar o resultado final, uma mistura que, segundo o nosso paladar, funciona muito bem. E não somos os únicos com esta opinião, pois, pelo que nos disseram, já se tornou uma referência para quem visita o restaurante.

3

Passando para os pratos principais, “do mar”, provamos (e aprovamos!) o Salmão com Molho de Maracujá. A posta, alta, chegou à mesa “deitada” numa camada de legumes salteados e regada de um molho de maracujá, cruzando, num só prato, vários sabores e texturas.

4

A carta “da terra”, à semelhança da do mar, apresenta propostas variadas, que unem o tradicional à inovação e a simplicidade à sofisticação. Entre as diversas opções, como o Entrecosto com Espargado, o Prego na Frigideira e o Tornedó com Batata Gratinada, escolhemos o Frango com Esmagada de Batata, Presunto e Cebola. Podemos dizer que foi uma escolha feliz.

5

Para terminar, aceitamos a sugestão do chef, que nos apresentou um mix de sobremesas, e não nos arrependemos. Dos quatro doces apresentados, destacamos o cheescake e os profiteroles.

6

A esta experiência gastronómica, junta-se a decoração simples e elegante do espaço, e o seu ambiente tranquilo e acolhedor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing