Out of Office

Eles tomaram o Parque das Nações e nós #ProvamosEAprovamos

“First we take Marvila, then we take Parque das Nações”. Acha que já ouviu isto antes? Já, mas não tal e qual – é que esta frase é uma adaptação de um verso de Leonard Cohen, um dos músicos preferidos de Chakall de que o chef se apropriou para justificar a abertura da sua nova pizzeria. Chama-se L’Origine e é o mais recente projeto da dupla que forma com Roberto Mezzapelle.

quarta, 24 abril 2019 18:36
Eles tomaram o Parque das Nações e nós #ProvamosEAprovamos

 

Depois do Refeitório do Senhor Abel, as massas do pizzaiolo siciliano que adotou Lisboa chegam à Rua da Pimenta. E nós, claro, já provámos e aprovámos. Com direito a show, porque, além de mestre na arte de trabalhar a massa, Roberto é também mestre na arte da pizza acrobática.

Mas isso foi no fim. Entremos primeiro neste espaço com 126 lugares sentados, divididos por três espaços – a esplanada e duas salas, uma no piso térreo e outra, maior, no primeiro piso, com o bónus da vista para o Tejo. Mal se entra o olhar é captado pelo forno central e pela decoração colorida, onde os vermelhos e os azuis se conjugam para um ambiente que promete boa disposição.

 

Eles tomaram o Parque das Nações e nós #ProvamosEAprovamos
Subamos as escadas. E preparemo-nos para a prova dos nove. Ingredientes frescos são uma promessa da carta e o apetite não foi defraudado. A burrata destacou-se, sem margem para dúvida. Mas o carpaccio também se apresentou pleno de frescura. Serviram de antecâmara para uma prova de pizzas com o selo “saudável” que já é característico desta dupla da cozinha: as preferidas são – há que confessar – as massas de carvão vegetal e de beterraba e gengibre.

Eles tomaram o Parque das Nações e nós #ProvamosEAprovamos

Houve que guardar espaço para as sobremesas. Desfilaram várias das dez que a carta tem, mas – e eis outra confissão – nada bate o crema café, uma espécie de 2 em 1, como beber um café em mousse, suave e intenso ao mesmo tempo.

First they took Marvila, then they took Parque das Nações. E, por nós, muito bem.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing