Out of Office

#ProvamosEAprovamos “Terra Além Mar” e é Unique

O que é que o bacalhau, as vieiras, o lírio, o atum, o salmão, as trufas e a geleia de vinho do porto fazem no UniqueSushi Lab? Além de festejarem o primeiro aniversário do restaurante situado em Lisboa, são agora os protagonistas do novo combinado apresentado pelo sushiman Johnny Keep: o “Terra Além Mar”. Se é amante de sushi não vai poder deixar passar e, se ainda se está a habituar à gastronomia nipónica, esta é uma ótima oportunidade para apurar sentidos!

sexta, 03 maio 2019 11:42
#ProvamosEAprovamos “Terra Além Mar” e é Unique

 

Mas vamos "começar pelo início"… até porque também há novidades nas entradas! As boas vindas foram dadas com um cocktail fresco, que juntava gin, sake, sumo de limão, sumo de laranja e togarashi. Não faltou muito para chegarem as entradas: o Edameme com molho e togarashi e o Ceviche de atum em tempura de alga nori. Tudo novidades para ficarem na carta durante este verão.

entradas 6001x300

O rei da festa, aliás, da carta é o “Terra Além Mar”, que chega à mesa e espalha um aroma a canela impressionante, já que antes de servir o chef queima um pau de canela que defumar duas das peças que compõem este prato. Aqui os olhos também comem, com as cores deste combinado a fazerem justiça à variedade de sabores. A aposta no peixe da costa portuguesa e na sazonalidade é refletida neste prato que junta quatro tipos de niguiri, três de gunkan e sashimi. Entre as 20 peças que compõem o “Terra Além Mar” estão niguiri de bacalhau com paté de alcachofra e pérolas de trufa, niguiri de atum com foie gras braseado e geleia de vinho do porto, niguiri de pato fumado com mel trufado e caviar, niguiri de vieira, gunkan de pepino com ovo de codorniz e tártaro de atum, gunkan de salmão tártaro de vieiras e carpaccio de trufa defumado na canela; gunkan de salmão com tártaro e queijo da Serra e sashimi de vieira.

image00007 600 2

O UniqueSushi Lab apresenta ainda algumas referência de sake para acompanhar as sugestões do chef. Experimentamos o yamato shizuku e o narutotai e (a)provamos que faz toda a diferença acompanhar o sushi com um sake “à medida”.

sake 600x300

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing