Out of Office

Um taco nunca vem só e nós… #ProvamosEAprovamos

O azul elétrico da porta não engana. Do lado de lá, fica o Coyo Taco. E não engana porque é a cor deste conceito inaugurado, há cinco anos, no Wynwood, bairro dos artistas de Miami, e que chegou há uns meses a Lisboa, ou melhor ao Príncipe Real. Entrámos, provámos e aprovámos os tacos e muito mais.

sexta-feira, 24 maio 2019 12:45
Um taco nunca vem só e nós… #ProvamosEAprovamos

Trazido pelo CEO do grupo Multifood, Rui Sanches, depois de uma viagem a Miami, o conceito do Coyo Taco é o de casual foodie, com sabores mexicanos servidos num ambiente descontraído. Aqui não se aceitam reservas porque a ideia é que seja um serviço rápido, com comida que se quer autêntica, mas despretensiosa.

São 24 lugares com vista para a cozinha. De onde começa por sair o Guacamole Coyo, acompanhado por tortilla chips, e uma margarita, claro. É para abrir o apetite enquanto se espreita a carta, que, não sendo grande, sempre coloca alguns desafios.

 Um taco nunca vem só e nós… #ProvamosEAprovamos

O que não deixa dúvidas é que a escolha tem de envolver tacos, até porque as tortilhas de milho são um dos ex-libris da casa – são feitas artesanalmente no restaurante e ao longo do dia, num processo que é possível espreitar.

Mais difícil é escolher os recheios. Há duas opções vegetarianas e várias proteínas, mas, porque havia mesmo de decidir, à mesa chegaram os tacos Al Pastor (porco marinado, abacaxi braseado, cebola, queijo, coentros, chipotle, e Carnitas de Pato (pato confitado Michoacán style, salsa serrano, cebola roxa, queijo, coentros.

 

Um taco nunca vem só e nós… #ProvamosEAprovamos

Mas não só de tacos vive o Coyo: há nove opções de burritos e outras nove de burrito bowls e ainda nove opções de ensalada bowls. Já nas quesadillas, as variedades são quatro. Afinal, a carta é mais extensa do que parecia…

Havia que terminar com um togue de doçura: os churros, polvilhados com açúcar e canela, acompanhados de cajeta e molho de chocolate, satisfizeram a gula, porque o apetite não tinha razões de queixa.

Um taco nunca vem só e nós… #ProvamosEAprovamos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing