Out of Office

É uma mesa para Otto no #ProvamosEAprovamos

O número oito está em destaque – pelo menos – no moderno Otto, o restaurante do Grupo Capricciosa, no Cais do Sodré, em Lisboa. Aqui, as pizzas de massa fina –confecionadas em forno a lenha – são protagonistas, mas há quem não se deixe acanhar nesta corrida. São eles: as pastas e os risottos.

sexta-feira, 31 maio 2019 13:21
É uma mesa para Otto no #ProvamosEAprovamos

Oito ou oitenta? O Otto está no rés-do-chão do 8 Building, e a sua carta tem oito variedades de cada um dos elementos. A cozinha está à vista e luz natural não lhe falta – digamos que é muito aprazível. 

Para começar, e já na mesa, estava uma focaccia de rosmaninho, creme de tomate, azeite e manteiga de trufa. Sim, é o delicioso couvert – ou coperto, em italiano –, ideal para forrar o estômago. Continuou-se pelas trufas, optando por um creme de cogumelos e castanhas com aroma de trufa e manjericão.

Na corrida, entrou o risotto de beterraba com cogumelos portobello e vinagre. Os cogumelos voltaram – culpa nossa –, mas ainda bem. A cor arroxeada do arroz fez o prato mais vivo da refeição.

Quase a chegar ao fim, há que experimentar “a” pizza. Veio uma Diavola, com salame picante; ficou um paladar a pedir por algo doce.

É uma mesa para Otto no #ProvamosEAprovamos

 

É uma mesa para Otto no #ProvamosEAprovamos

Num restaurante de cozinha italiana, algo doce leia-se: tiramisu. Isso mesmo, sem ser preciso explicar.  

O chefe de sala, Diogo Cruz, aconselhou o polvo no forno em azeite de alho e manjericão com puré de batata doce. Ficou registado e não está esquecido.

#ProvamosEAprovamos otto vezes

É uma mesa para Otto no #ProvamosEAprovamos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing