Out of Office

Banksy: Genius or vandal? É ver para decidir

Este fim de semana entre no misterioso universo criado por Banksy, através de uma viagem entre 70 obras originais do artista britânico, em exposição na Cordoaria Nacional, em Lisboa. “Banksy: Genius or Vandal?” junta assim esculturas, instalações, vídeos e fotografias provenientes de coleções particulares.

sexta, 14 junho 2019 10:28
Banksy: Genius or vandal? É ver para decidir

 

A “Banksy: Genius or Vandal?” visa a aproximação ao controverso mundo de Banksy, através de várias áreas temática e uma instalação audiovisual especialmente criada para esta mostra que dá pistas sobre o misterioso artista, destacando a pelas mais importantes da carreira e enquadrando a invulgaridade do percurso do britânico. Entre as obras mais reconhecidas da exposição está a serigrafia original da série "Menina com um balão", semelhante à recentemente destruída pelo próprio artista em uma ação inédita na Sotheby's, a leiloeira londrina.

"Banksy adquiriu o status de um fenómeno e é um dos artistas mais brilhantes e importantes do nosso tempo. O seu trabalho é um desafio para o sistema, um protesto, uma marca extremamente bem construída, um mistério, uma desobediência à lei. Queremos que cada visitante desta exposição seja capaz de resolver quem realmente é Banksy: um génio ou um hooligan? Um artista ou um empreendedor? Um provocador ou um rebelde? A nossa exposição tem como objetivo mostrar a profundidade do talento de Banksy, as suas múltiplas camadas e dimensões para que sejam os próprios visitantes quem pensa e quem decide. O seu trabalho, sempre atual e muito completo, mergulha na alma de cada um de nós. Suponho que é por todas estas razoes que o considero um génio”, revela o curador da exposição, Alexander Nachkebiya.

Organizado pela Everything is New em parceria com a IQ Art Management e Sold Out, “Banksy: Genius or Vandal” chega a Portugal precedida por um sucesso sem precedentes em Moscovo, São Petersburgo e Madrid, onde foi visitado por mais de 600.000 pessoas. Esta exposição, como todas as que foram dedicadas anteriormente a Banksy, não é autorizada pelo artista, que busca defender seu anonimato e sua a independência do sistema.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing