Out of Office

Os novos cocktails da Oficina são craft

O restaurante Oficina do Duque, situado na Calçada do Duque, em Lisboa, tem três novas propostas de crafted cocktails para acompanhar os fins de tarde mais quentes: Vodka Basil, 1000 Curvas Honey e Tequila Cherry. 

sexta, 14 junho 2019 11:35
Os novos cocktails da Oficina são craft

 

Diz o chef Rui Rebelo que estes cocktails, apesar de cobrirem gostos distintos, foram pensados com eixos comuns: manter a autenticidade de um cocktail tradicional sem cair no gelo picado e no extremismo do açúcar, dar protagonismo a ingredientes banais ou inesperados e valorizar a qualidade de produtos e fornecedores.

Assim, manjericão em sorvete e em folhas, pepino, lascas generosas de maçã verde e vodka compõem o Vodka Basil, apresentado como uma das opções mais refrescantes e revigorantes. Já o 1000 Curvas Honey, é inspirado em combinações clássicas e no equilíbrio sofisticado de doçura e acidez: é a bebida com maior contraste de sabores, ao jogar com Chardonnay 1000 Curvas, lima, gengibre e bitter lemon. Vem acompanhado por um chupa-chupa de mel feito na Oficina. Finalmente, o Tequila Cherry é marcado pelos tons vermelhos, com a combinação de melancia, cereja, licor de cassis e ruibarbo com tequila a resultar num cocktail levemente adocicado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing