Out of Office

Tsukiji, a outra vida de Paulo Morais

O chef Paulo Morais, conhecido pelo exclusivo Kanazawa, com apenas oito lugares, tem um novo espaço dedicado à gastronomia nipónica: o Tsukiji. Localizado em Belém, este restaurante tem como novidade um wine & sake bar.

sexta, 21 junho 2019 10:41
Tsukiji, a outra vida de Paulo Morais

 

O nome é uma homenagem ao maior mercado de peixe do mundo, no Japão. Daí que os clientes sejam recebidos por um balcão com peixe e marisco: ali serve-se peixe-galo, tamboril, garoupa, pargo, pregado ou linguado, carabineiros, ouriços do mar, lagostas ou camarões. Mas também há sushi e sashimi, ramen, ceviche e carne Waggyu, considerada a melhor do mundo.

Uma das ideias centrais do Tsukiji é aproveitar integralmente o peixe, trabalhando-o da barbatana à escama, da cabeça à cauda.

No wine & sake bar, é possível beber um copo de vinho português, experimentar um sake, ou apreciar um champagne francês. São mais de 100 as referências de vinho nacional e cerca de 20 sakes que podem ser acompanhados por um petisco da carta, composta por peixes curados ou fumados da cozinha de Paulo Morais. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing