Out of Office

#ProvamosEAprovamos Cachorros à Portuguesa originais

O nome do restaurante denuncia a oferta gastronómica que nos esperava: Cachorros à Portuguesa. Neste espaço, situado no centro comercial Strada, em Odivelas, os originais cachorros quentes ganham uma nova imagem com os sabores tradicionais do nosso País. #ProvamoseAprovamos o “Tripeiro”, o “Saloio” e o “Mania do Bacon”, porque os outros eram “Mais do Mesmo” e “Sem Piada”.

sexta-feira, 21 junho 2019 12:34
#ProvamosEAprovamos Cachorros à Portuguesa originais

 

Fomos até Odivelas, mas também podíamos ter seguido caminho até ao Oeiras Parque, onde abriu, este ano, o segundo restaurante da marca.

Os responsáveis pelo espaço, os gémeos Bruno e Luís Guerreiro, dizem que “é a provar que a gente se entende”, e nós fomos entender-nos com os cachorros que integram o menu do restaurante, cujas receitas foram criadas, originalmente, pelo chef João Sá para a loja de rua no Príncipe Real, em Lisboa, e adaptadas para o novo conceito, o de shoppings.

Os nomes sugestivos dos cachorros e os ingredientes variados – e originais – que os compunham não facilitaram a nossa escolha, mas, entre o “Tripeiro”, o “Saloio”, o “Mania do Bacon”, o “Cebolinha”, “Mais do Mesmo”, o “Sem Piada”, o “À Brás” e o “Zé da Horta” – a opção vegetariana – acabamos por optar pelos primeiros três (e não nos arrependemos).

E, como a salsicha é a estrela da casa, provamos também as três variedades disponíveis: a de porco, a vegetariana e a de aves, que combinamos com o “Tripeiro”, o “Saloio”, “Mania do Bacon”, respetivamente. Achamos que era a melhor associação e não nos enganamos.

#ProvamosEAprovamos Cachorros à Portuguesa originais

Gostamos de tudo o que provamos, mas destacamos o “Tripeiro”, que continha vários elementos típicos das francesinhas, incluindo o seu molho.

Já no “Saloio”, o destaque vai para os ovos com farinheira, para a cebola crocante e para o molho de mostarda e mel. Além destes elementos, do pão e das salsichas, contava com alface e tomate cherry.

O bacon é, claro, o ingrediente chave do “Mania do Bacon”, ao qual se junta alface, cebola crocante e molho BBQ.

Na hora de “dar ao dente”, acompanhamos os cachorros com batata doce frita e limonadas de abacaxi-hortelã e morango-goiaba.

A nossa refeição terminou com muita canela e um sabor indiscutivelmente português: o do pastel de nata. Intitulada “Espuma de Pastel de Nata”, a sobremesa que escolhemos só pode mesmo ser provada do espaço, pois foi patenteada pela marca.

#ProvamosEAprovamos Cachorros à Portuguesa originais

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing