Out of Office

#Provamoseaprovamos as grandes escolhas de Rui Fernandes

O golfe tem fama de ser um desporto relaxante. Talvez pela paciência e concentração que exige. Mas, para quem não pratica, jantar com vista para o green pode ser igualmente relaxante. É assim no Grande Escolha, o restaurante do Dolce By Wyndham CampoReal Lisboa, cuja nova carta #provamoseaprovamos.

sexta, 12 julho 2019 13:07
#Provamoseaprovamos as grandes escolhas de Rui Fernandes

 À frente da cozinha que se vislumbra da sala de refeições está Rui Fernandes. A sua preocupação é conjugar uma cozinha internacional com ingredientes locais, preocupação essa que se estende à carta de vinhos, com muitos produtores da região a marcarem presença. Diz o chef que o que quer servir é “comida boa e com qualidade”.

Mas, antes do paladar, a verdade é que se conquistam os olhos e nas novas propostas do Grande Escolha não ficou dúvida disso: são visualmente muito apelativas. Comecemos então. Pelo principio, claro, que é como quem diz pelas entradas: são seis e duas delas vieram até à mesa – carpaccio de bacalhau e grão e beldroegas, uma forma bem original de comer o tradicional bacalhau com grão; e empadas de rabo de boi e cogumelos. Mas há mais: há aveludado de santola com algas, ostras com molho ponzu e wakame, corneto de queijo de cabra e ginja com elas e ainda vieiras com ervilhas e presunto pata negra.

#provamoseaprovamos as grandes escolhas

Oito são os pratos principais, com alternativas de carne e peixe, mas também vegetarianas. As inspirações internacionais estão bem presentes, com sabores exóticos a desafiar alguns produtos tradicionais da cozinha portuguesa como o polvo ou o borrego. Sendo oito, houve que fazer uma (grande) escolha. E os eleitos foram gnocchi de camarão, lima e manga e o magret de pato com risotto de pera rocha, rúcula e foie gras. Pelo sim, pelo não, aqui ficam mais algumas sugestões: polvo braseado, caponata e batata-doce, com um cheirinho a Sicília; pregado na chapa, algas e fideuà de caldeirada, para um toque de gastronomia espanhola; e borrego, tandoori e thai de frutos secos, a remeter para terras asiáticas.

#provamoseaprovamos as grandes escolhas

E chegámos às sobremesas, onde, mais uma vez, os olhos comeram mesmo primeiro: o fraiser de morango surpreende, desde logo, pela forma como replica o fruto e o quindim de amendoim com caipirinha e coco é uma ode à frescura brasileira. Afinal, é verão.

#provamoseaprovamos as grandes escolhas

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing