Out of Office

A hora do chá chegou ao #ProvamosEAprovamos

Começar o “chá das cinco” com uma flute de espumante? Parece inusitado, mas combina perfeitamente com uma esplanada com vista para as dunas e as ondas agitadas do Guincho, para saborear enquanto se aguarda o pôr-do-sol.

sexta, 23 agosto 2019 11:59
A hora do chá chegou ao #ProvamosEAprovamos

 

A esplanada é a do Hotel Fortaleza do Guincho. Voltada para o mar, mas devidamente protegida do vento pelas muralhas icónicas desta unidade hotelaria de cinco estrelas, tem agora mais uma razão para ser visitada à hora do chá. O ambiente é do mais tranquilo que se pode esperar. Os únicos sons que chegam são os da natureza, até porque os banhistas são poucos e os surfistas – estes, sim, abundam – estão concentrados nas ondas.

A hora do chá chegou ao #ProvamosEAprovamos

Voltemos ao chá. Começa com uma flute de espumante rosé, bem fresco e borbulhante, para degustar sem pressas, enquanto não chegam à mesa as iguarias criadas pelo chef executivo, Gil Fernandes, e pelo chef pasteleiro Filipe Manhita.

A hora do chá chegou ao #ProvamosEAprovamos

E o que vem lá, afinal? Finger sanduiches variadas e uma sucessão de propostas doces que começam por capturar o olhar e depois deixam o paladar rendido. Vejamos: pastel de nata, travesseiro de Sintra, croissant de amêndoa com creme, éclair, tartelete de fruta, scones com doce e manteiga. Parecem muitas calorias? Parecem e talvez até sejam, mas algumas destas propostas são miniaturas, pelo que atenuam alguma culpa que haja.

A hora do chá chegou ao #ProvamosEAprovamos

A acompanhar há café, cappuccino e, claro, chá. Para ir saboreando com calma, até que a luz do dia comece a ganhar tonalidades mais rosa e alaranjadas. E, se a temperatura descer, é sempre possível o agasalho de uma manta ou trocar a esplanada pelo bar, onde as amplas janelas permitem continuar a usufruir da vista.

No dia em que #provamoseaprovamos, os elementos estavam a favor e foi possível prolongar o desfrute da esplanada até ao crepúsculo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing