Out of Office

Fique Iminente este fim de semana

Mais de 100 artistas de 11 nacionalidades: é assim o Festival Iminente, cuja quarta edição em Lisboa decorre até domingo, no Panorâmico de Monsanto. E que promete um programa de “intimidade cultural coletiva”, para mostrar o que de melhor se faz nas diferentes subculturas ligadas à cena urbana.

sexta, 20 setembro 2019 11:52
Fique Iminente este fim de semana

 

Assim, o cartaz junta artes visuais, artes performativas e música, talentos firmados e a despontar, b-boys, performers, dança contemporânea e debates, a par do habitual half-pipe, com demonstrações de alguns dos melhores skaters nacionais.

O festival tem curadoria de Alexandre Farto aka Vhils e da plataforma Underdogs, contando, este ano, com a colaboração de Shaka Lion, na seleção musical.

No alinhamento musical, a programação é eclética, do trap, ao rap, ao hip-hop, ao fado, a projetos experimentais e às músicas do mundo. Com a novidade de um canal Spotify Festival Iminente, para promover uma comunicação próxima entre os artistas e o público ao longo do ano.

No que refere às artes visuais, a linha curatorial aborda o tema da identidade, “tanto na reflexão sobre o eu e suas especificidades, como na pertença a uma comunidade, pensando a identidade política, cultural e urbana num espaço que tem, também ele, uma identidade muito forte”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing