Out of Office

Serralves dá as boas-vindas ao outono

No último fim de semana de setembro, a Festa de Outono invade a quinta e o parque de Serralves, no Porto, enchendo-os de atividades e espetáculos, assegurando ainda espaço para uma feira de artesanato urbano e produtos naturais. A entrada é livre.

sexta, 27 setembro 2019 12:02
Serralves dá as boas-vindas ao outono

 

O evento que dá as boas vindas à chegada da nova estação apresenta uma programação baseada na diversidade, na qual existem expressões artísticas e tendências ambientais que visam envolver os participantes num “entusiasmo saudável e divertido”.

Assim, nos dias 28 e 29 de setembro, será possível participar em oficinas lúdico-pedagógicas, com abordagens ao ambiente e às artes, entrar em percursos e jogos que dão a conhecer a biodiversidade do Parque, experimentar ateliês de manufatura, com exemplificação e experimentação de técnicas de produção e transformação de fibras têxteis, ou workshops temáticos.

Também o teatro e a música têm lugar, em Serralves, com espetáculos para “miúdos e graúdos”, bem como as performances e instalações “inovadoras”. Nesta décima edição, interação com os animais do parque está em alta, sendo lançado o convite para descobrir mais informações sobre as raças autóctones portuguesas.

A Festa do Outono celebra saberes e fazeres antigos, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, promovendo uma relação entre o conhecimento ancestral e o contemporâneo, ao mesmo tempo que proporciona um “ambiente de sensibilização para práticas e modos de estar mais sustentáveis, à luz das preocupações atuais”.

O recém-inaugurado Treetop Walk, um percurso elevado ao nível da copa das árvores de Serralves, também vai estar aberto, gratuitamente, a propósito da décima edição do evento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing